quarta-feira, 10 de abril de 2013

UNIDADE CLASSISTA APOIA INCONDICIONALMENTE CHAPA 1 NO SINDICATO DOS METALURGICOS DE SANTOS E REGIÃO


Aos companheiros da Baixada Santista.



Vemos com tristeza e apreensão a conhecida utilização de métodos próprios do lumpesinato que algumas forças sindicais vêm utilizando com certa frequência no movimento dos trabalhadores. Deploramos denúncias de última hora de difícil comprovação e, principalmente, por seu caráter moralista e despolitizado que desvia a discussão política necessária para um mundo do disse-que-disse, do ouvir dizer e da fofoca.
O oportunismo rasteiro dos que se arvoram portadores de toda crítica, às vésperas das eleições sindicais dos metalúrgicos de Santos, demonstra interesses inconfessáveis dos que objetivam cindir o movimento operário, fragmentar organizações sindicais e políticas, levar a discussão para planos pessoais e despolitizados. A quem servem? Aos metalúrgicos? Nunca! Servem a eles mesmos.
Lamentamos que companheiros desavisados, ainda que sinceros, deem ouvidos àqueles que se dizem possuidores da verdade como se esta fosse patrimônio de qualquer grupelho e não da classe. Embrulham mentiras em brilhantes e caros papéis e evocam respostas genéricas (“organizar pela base”) pelo fato de não disporem de propostas concretas além de suas inverdades.
Se puxássemos as capivaras dessas pessoas veríamos um longo histórico de desserviço aos trabalhadores: provocadores de divisões, desrespeito a decisões coletivas, uso de versões adulteradas, de trânsito por inúmeras organizações e de algumas expulsões sumárias.
Conclamamos aos combativos companheiros metalúrgicos que separem o trigo do joio e não se deixem levar pelo oportunismo personalista e tenham presente que o peleguismo hoje se apresenta como combativo senão não engana a mais ninguém. No fundo, a sempre pretensão de conseguir um cargo seja como for.
Nós da Unidade Classista deploramos denúncias de última hora de quem quer apenas se cacifar e vê na manipulação da classe um meio válido para alcançar seus objetivos próprios de uma aristocracia operária que no final adere a governos e patrões.
Solidarizamo-nos aos companheiros da Alternativa Sindical Socialista (ASS) sabendo que juntos superaremos quaisquer obstáculos - venham de onde vierem- para a concreta, verdadeira e combativa organização dos operários metalúrgicos de Santos.
Alguns não serão absolvidos pela História.

Secretaria Sindical do Partido Comunista Brasileiro – São Paulo
Corrente Sindical Unidade Classista de São Paulo
São Paulo, 13 de abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário