quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SANTOS E INTERSINDICAL, OCUPAM MINISTÉRIO DO TRABALHO


54 companheiros mortos na USIMINAS de 1993 a 2011.
Na manhã dessa quinta-feira  (dia 25), o Sindicato dos Metalúrgicos de Santos e região, conjuntamente com a Intersindical,  realizaram manifestação seguida de ocupação da Delegacia Regional do Trabalho no Estado de São Paulo para denunciar as condições de trabalho que já levaram a morte 54 trabalhadores de 1993 a 2011 na Usiminas, em sua planta de Cubatão/SP.
Além das mortes e precarização, desde agosto a Usiminas vem demitindo diariamente. Já são mais de 300 trabalhadores demitidos e no mesmo período 10 acidentes graves ocorreram dentro da usina.
Desde a última fiscalização do Ministério do Trabalho ocorrida no final de 2007, 11 trabalhadores morreram por conta das condições de trabalho.
Na manifestação de segunda, além de exigir fiscalização urgente, interdição dos setores que oferecem risco a vida dos trabalhadores, exigimos que a referida fiscalização de fato vá a todos os lugares de risco, o que não ocorreu em 2007.
A ocupação foi finalizada após o superintendente da Delegacia Regional assinar protocolo, onde se compromete em enviar uma força tarefa da fiscalização ainda nesse ano na Usiminas.
INTERSINDICAL - Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora
http://intersindical.wordpress.com/2012/10/26/sindicato-dos-metalurgicos-de-santos-e-intersindical-ocupam-ministerio-do-trabalho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário